Caruso participa de evento da liberação da licitação das obras para ampliar Canal de Nova Avanhandava

COMPARTILHE

  • carusoalckmin

Intervenção na Hidrovia Tietê-Paraná beneficiará o escoamento de cargas por um dos principais corredores de exportação do país

O deputado Jorge Caruso, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, participou ontem (29)  do evento, no qual o governador Geraldo Alckmin autorizou a licitação das obras de ampliação do Canal de Nova Avanhandava, no trecho paulista da Hidrovia Tietê-Paraná. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes.

A obra trará grandes benefícios para o transporte de cargas do país por um dos principais corredores de exportação do Brasil, que atende diretamente os estados de São Paulo, Goiás, e os vizinhos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.

 “É uma grande obra, pois, possibilitará maior flexibilidade na operação das hidrelétricas de Três Irmãos e Ilha Solteira sem interferir na navegação; sem contar a importância ímpar para o futuro do modal, com desenvolvimento, e ganho de novos empregos que vem da ampliação tanto do transporte de cargas como da geração de energia”, afirmou o deputado Caruso.

 

Investimento e licenças

O Governo Estadual prevê um investimento em torno de R$ 289,6 milhões, que fazem parte do Programa de Modernização da Hidrovia Tietê-Paraná. As Licenças Ambientais de Instalação e de Operação das obras já foram concedidas pela Cetesb, órgão ambiental, em 27 de janeiro deste ano.

 

 

 


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.