Caruso discursa em evento e defende investimentos na Saúde do Estado

COMPARTILHE

  • whatsapp_image_2023_08_29_at_13_57_03

Hoje, o deputado estadual Jorge Caruso marcou presença em um importante evento realizado no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O encontro reuniu diversas lideranças políticas, secretários e prefeitos da região, com o objetivo de discutir ações e investimentos para a área da Saúde no estado de São Paulo.

 

O evento, intitulado "Oficina de Regionalização da Assistência à Saúde", faz parte do Projeto de Regionalização do Estado de São Paulo - Por um SUS Único. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, o Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-VII) e o Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista (DRS-XIV), em conjunto com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) de São Paulo.

 

Com o objetivo de fortalecer a estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, a oficina teve como foco principal a discussão sobre a regionalização dos serviços e a otimização dos recursos disponíveis. 

Durante seu discurso, o deputado Caruso ressaltou a importância dos investimentos na área da Saúde para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para toda a população.

 

O parlamentar também destacou a necessidade de parcerias entre os municípios e o estado para viabilizar a implementação de políticas públicas eficazes.

 

O evento contou com a presença de representantes de diferentes municípios da região, que puderam compartilhar experiências e debater soluções para os desafios enfrentados na área da Saúde. Além disso, foram apresentadas propostas e projetos que visam fortalecer o SUS e melhorar a assistência aos cidadãos.


Assine Nossa Newsletter

Acompanhem os trabalhos do Deputado Jorge Caruso, assinando nossa Newsletter.